Tribunal de Contas investiga supostas irregularidades em contrato de vídeo-monitoramento urbano em Campo Limpo de Goiás

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás está conduzindo uma investigação sobre possíveis irregularidades em um contrato relacionado ao fornecimento de equipamentos para implantação do sistema de vídeo-monitoramento urbano na cidade de Campo Limpo de Goiás.

De acordo com informações obtidas pelo tribunal, a investigação foi iniciada após uma representação apresentada pelo Ministério Público de Contas, que apontou supostas irregularidades no processo licitatório do Pregão Eletrônico n° 002/2023, que resultou no Contrato n° 008/2024. O valor estimado do contrato é de R$225.112,06 (duzentos e vinte e cinco mil cento e doze reais e seis centavos).

A medida cautelar concedida pelo tribunal determinou a suspensão dos pagamentos do contrato e solicitou à Prefeitura de Campo Limpo de Goiás que instaure um procedimento administrativo para apurar os fatos relatados. Além disso, os envolvidos no processo foram citados para apresentarem defesa.

Em resposta às alegações, a prefeitura de Campo Limpo de Goiás declarou que até o momento não havia recebido nenhuma notificação oficial sobre o assunto e que nada chegou à Procuradoria do Município. A prefeita Graciele Marta, não comentou sobre o assunto.

A Cybertec Comércio e Distribuição Ltda., empresa contratada para fornecer os equipamentos, ainda não se manifestou publicamente sobre as alegações de fraude na documentação de capacitação técnica.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás reiterou a importância da apuração rigorosa dos fatos e ressaltou que todas as partes envolvidas terão a oportunidade de apresentar suas defesas durante o processo investigativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *