O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Campo Limpo realizou na terça-feira (15) uma sessão aberta à comunidade para apresentação dos candidatos aptos para o cargo de conselheiros tutelares para o mandato 2024/2027. A sessão aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Campo Limpo.
A eleição para o cargo de conselheiro tutelar será no dia 1º de outubro. Todos os eleitores que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral podem votar. A campanha começa na próxima quinta-feira (17) e vai até 30 de setembro.
A presidente do CMDCA, Jusceliane Teles, destacou a importância da eleição e desejou boa sorte aos candidatos. “Hoje nós tivemos uma sessão aberta para apresentação dos candidatos do Conselho Tutelar aqui em Campo Limpo. Nós temos nove candidatos e eu desejo boa sorte a todos”, disse Jusceliane.
A secretária municipal de Assistência Social, Elizama Melo, também esteve na sessão e falou da importância das políticas públicas. “Traz paz no meu coração saber que nós estamos a cada dia fortalecendo nossa rede de políticas públicas no município. Nós temos uma gestão comprometida com as políticas públicas e isso nos engrandece o coração”, disse a secretária.

Os nove candidatos a conselheiros tutelares são:
ESTER TORRES NASCIMENTO
FLAVIO JACINTO DA SILVA
KARINE MARIA MOREIRA DA SILVA
KATIA DO SOCORRO DIAS
LAISLA RHAVANE SILVA DE AQUINO
LILIANE MARIA DE SOUZA
ROSILENE MARIA BARBOSA
SIRLEY DOS SANTOS BORGES
VALDILENE SOLEDADE MARQUES DE SOUZA
Os eleitores poderão votar em apenas um candidato. Os cinco candidatos mais votados serão eleitos conselheiros tutelares.
Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Eles atuam em casos de violação de direitos, como negligência, maus-tratos e exploração. Os conselheiros tutelares também podem realizar ações de prevenção, como palestras e campanhas sobre os direitos da criança e do adolescente.
A eleição para conselheiros tutelares é importante porque é uma oportunidade para a comunidade participar da proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os eleitores podem escolher os candidatos que acreditam que vão trabalhar melhor pelos direitos das crianças e dos adolescentes na cidade.
Campo Limpo Agora