Após receberem informações de que uma residência possivelmente estava pegando fogo devido à grande quantidade de fumaça que saía do local, equipes de Campo Limpo agiram rapidamente para verificar a situação. A casa estava com o portão trancado, e havia relatos de que uma senhora que fazia uso de medicamentos controlados estava dentro e não respondia aos moradores que a chamavam.
Ao chegarem no local, as equipes depararam-se com muita fumaça saindo pelo telhado e todas as portas e janelas fechadas. Diante da urgência da situação, os policiais pularam o muro e adentraram a residência. Encontraram a senhora praticamente desmaiada no sofá, com dificuldades para respirar devido à densa fumaça. Durante a inspeção, foi encontrada uma panela de pressão na cozinha, com fogo alto e grande quantidade de fumaça.
Os policiais tentaram desligar o fogo do fogão, mas devido ao tempo em que ficou ligado, não foi possível desligá-lo imediatamente. Com panos umedecidos no rosto para se protegerem da fumaça, os policiais se dirigiram rapidamente ao botijão de gás, desligando-o e retirando-o do local. A panela de pressão estava prestes a explodir, emitindo barulhos e balançando sobre o fogão.
Após controlar o fogo, os policiais abriram portas e janelas para ventilar o ambiente e solicitaram a presença de uma ambulância para atender a senhora, que estava quase desmaiada e tossindo muito devido à inalação da fumaça. É importante ressaltar que os policiais também ficaram expostos à fumaça e inalaram uma grande quantidade dela.
A situação representava um risco iminente de explosão devido à panela de pressão estar em alta pressão, com grande quantidade de fumaça e cheiro forte. Os populares que presenciaram o ocorrido estavam apreensivos devido à presença da senhora na residência e ao risco de explosão. Eles informaram que não tiveram coragem de adentrar na residência, que estava com o portão trancado.
Após o resgate da senhora, foi verificado que havia uma grande quantidade de colchões no cômodo que dava acesso à cozinha, o que poderia ter potencializado um incêndio de grandes proporções. Felizmente, devido à rapidez, destreza e coragem das equipes policiais, o incidente foi controlado e não ocorreu um incêndio de maiores proporções.
A ação rápida dos policiais foi fundamental para evitar maiores danos e proteger a vida da senhora e os moradores vizinhos.
Participaram da ação o Tenente Figueiredo, o Sgt Paulo Caetano, o Cb João e o Sd Fonseca, que demonstraram profissionalismo e bravura ao lidar com essa situação de emergência. A atuação desses policiais é um exemplo de dedicação e coragem no cumprimento do dever em benefício da comunidade.