Ontem segunda-feira, 26 de junho, a Câmara Municipal de Campo Limpo de Goiás realizou a prestação de contas legislativas referentes aos primeiros meses deste ano, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O relatório apresentado pela assessoria contábil da câmara demonstra o compromisso em seguir as diretrizes estabelecidas pela LRF e garantir a transparência na gestão dos recursos públicos.
O relatório contábil deixa clara a responsabilidade fiscal adotada pela câmara municipal, que se destaca como referência em transparência no estado de Goiás, ocupando a quarta posição no ranking estadual. Através da prestação de contas, a gestão da câmara demonstram o comprometimento em garantir a aplicação correta dos recursos e o cumprimento das obrigações legais.
A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece regras e princípios para o planejamento, controle, transparência e responsabilidade na gestão das finanças públicas. Sua aplicação contribui para o equilíbrio das contas e o uso eficiente dos recursos, promovendo a transparência e a participação cidadã na fiscalização dos gastos públicos.
A prestação de contas realizada pela Câmara Municipal de Campo Limpo reforça a importância da transparência e do controle na gestão pública, proporcionando à população acesso às informações sobre a utilização dos recursos arrecadados. Além disso, evidencia a seriedade e o compromisso da gestão em zelar pelo erário e promover uma administração responsável.