O CMEI Terezinha Germano Martins, encontra-se em processo de reforma há mais de um ano. A obra, que teve início em março do ano passado, tinha previsão de conclusão para o mês de junho de 2022. No entanto, a entrega da reforma sofreu atrasos devido à obtenção de emendas para ampliação do espaço.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante o processo de reforma, foi possível obter uma emenda para a reforma inicial e, posteriormente, outra emenda para a construção de três novas salas, o que justifica a demora na conclusão da obra. A secretaria esclarece que, mesmo que a ampliação não esteja finalizada até agosto, as turmas serão realocadas para o CMEI, de forma total ou parcial, que atualmente estão utilizando o salão paroquial como espaço provisório.
A Secretaria Municipal de Educação também informa que, serão criadas duas turmas em período integral, sendo necessário o espaço adequado para essa expansão. O objetivo é garantir o atendimento às crianças que aguardam vaga na instituição.
A retomada das atividades no CMEI Terezinha Germano Martins é aguardada com expectativa pelos pais e responsáveis, que anseiam pela conclusão da reforma e ampliação para oferecer um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento educacional das crianças. Via: Campo Limpo Agora