Na manhã da ultima quarta-feira, 14 de junho, o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis realizou a prisão de um homem de 47 anos por furto de energia elétrica. O indivíduo é proprietário de uma empresa de reforma de pneus localizada no bairro Vivian Parque, em Anápolis, Goiás. Durante uma ação, os policiais civis, em conjunto com o perito criminal e os técnicos da empresa prestadora de energia elétrica (Equatorial), constataram uma ligação direta irregular feita pelo proprietário nas instalações da indústria.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por cometer o crime de furto de energia elétrica. Além disso, o fornecedor de energia procedeu com o corte no fornecimento de energia elétrica no estabelecimento.
Essa ação conjunta visa combater os crimes relacionados ao furto de energia elétrica, que além de ser uma prática ilegal, prejudicam a prestação de serviços essenciais e afetam toda a sociedade. As autoridades seguem empenhadas em garantir que a lei seja executada e que a infração seja devidamente punida.