Na manhã desta quarta-feira (15), a prefeita Graciele Marta cumpriu agenda na Prefeitura de Anápolis, a convite do prefeito Roberto Naves. O objetivo da visita foi participar de uma reunião com os prefeitos da regional Pirineus para discutir a questão dos resíduos sólidos.
Durante o encontro, foi proposta a criação de um consórcio entre os municípios para a construção de um aterro sanitário que atenderá a região pelos próximos 50 anos. A iniciativa tem como objetivo solucionar o problema da destinação correta de resíduos sólidos, que afeta não só Anápolis, mas toda a região dos Pirineus.
Com a criação do consórcio e a construção do aterro sanitário, a regional Pirineus dará um importante passo para solucionar um problema ambiental que vem sendo negligenciado há anos. A expectativa é que a iniciativa seja um exemplo para outras regiões do país que também enfrentam dificuldades na gestão de resíduos sólidos.
Os prefeitos da regional Pirineus também discutiram a necessidade de trabalhar em conjunto para minimizar o impacto causado pela redução da arrecadação.