O deputado condenou os atos golpistas e afirma que o ex-assessor não representou o gabinete ao participar das ações terroristas em Brasília
O servidor do gabinete do deputado estadual Coronel Adailton (PRTB) que participou dos atos antidemocráticos em Brasília foi exonerado na manhã desta quarta-feira(11). Elias Francisco Bento é era funcionário da Assembleia Legislativa (Alego) há dois anos.
Segundo o parlamentar, a exoneração aconteceu depois de verificar nas imagens, a participação do servidor nos atos terroristas que resultaram na depredação de prédios públicos.
“Não compactuo com qualquer ato de violência, vandalismo ou manifestação que resulte em depredação do patrimônio público. Em nenhum momento esse servidor representou nosso gabinete neste ato ou qualquer outro dessa natureza. Sendo ele responsável por suas ações”, ressaltou o deputado.
O próprio Elias Francisco gravou vídeos para registrar sua participação nos atos golpistas. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, ele aparece subindo a rampa do Congresso Nacional. “É isso gente, estamos invadindo. Vamos subir a rampa. É hoje, é história”, diz.
Com uma bandeira do Brasil nas costas, o assessor aparece entre os invasores. Ele ainda se registrou com os olhos irritados e precisou tapar o nariz e a boca para amenizar os efeitos de granadas de gás lacrimogênio atiradas tardiamente pela Polícia Militar do Distrito Federal. Via: Mais Goiás