Atos de vandalismo terminam sem presos e deixam prejuízos na área central de Brasília

Os atos de vandalismo ocorridos, na noite dessa segunda-feira (12/12), terminaram sem presos e deixaram diversos prejuízos na área central de Brasília. Além de ônibus e carros incendiados, a cidade amanheceu com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em frente ao prédio-sede da Polícia Federal (PF), para reforçar a segurança da região.

Questionada novamente, na manhã desta terça-feira (13/12), a respeito de prisões após o quebra-quebra, a corporação respondeu apenas que “as informações serão repassadas pela SSP [Secretaria de Segurança Pública]”. Nessa segunda-feira (12/12), a pasta bloqueou o trânsito em alguns pontos, e o secretário do órgão, Júlio Danilo, disse “ainda não ter informações sobre eventuais presos”.

Além disso, a PMDF informou que há pontos de bloqueio nas vias com ônibus queimados, nesta terça-feira (13/12). Os trechos estão fechados para a “devida desobstrução e limpeza” dos locais, segundo a corporação.

Na segunda-feira (13/12), houve relatos de passageiros que não conseguiram sair da Rodoviária do Plano Piloto, em razão dos problemas provocados pelos atos de vandalismo. Das cinco empresas que operam no DF, ao menos duas tiveram veículos incendiados, as viações Pioneira e São José.

Apesar disso, todos os coletivos da Pioneira, São José e Marechal circulam normalmente, segundo a assessoria das empresas. O metrô não teve interferências e opera sem interrupções, segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Via: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *