Motorista que transportava o combustível foi preso no local do acidente
Em 21/10/2022 11:34
Um caminhão de gasolina explodiu no México, no fim da tarde desta quinta-feira (20), depois de se chocar com um trem em uma ponte. O acidente aconteceu na cidade de Aguascalientes, na região central do país, quando o veículo tentava ultrapassar a ferrovia. O motorista que transportava o combustível foi preso no local do acidente, informou o jornal mexicano El Universal. Assista ao vídeo abaixo!
Apesar da batida, o condutor não teve nenhum ferimento e passa bem. Ele foi levado ao Ministério Público, logo depois do resgate, para prestar esclarecimentos às autoridades.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento exato do incidente. Uma grande nuvem de fumaça preta se espalhou rapidamente por todo o município, de acordo com a imprensa local. Ao todo, 1.500 pessoas foram evacuadas dos arredores do chamado Segundo Anel, onde a ponte fica localizada.
Até agora, um balanço da prefeitura e do governo do Estado aponta que o incêndio deixou quatro feridos e 120 propriedades danificadas, entre casas e empresas. Além disso, pelo menos 50 carros sofreram danos. A fiação elétrica e as tubulações de gás natural do município também foram afetadas.
Segundo o prefeito do município, Leonardo Montañez, nenhuma morte foi registrada. No entanto, três pessoas foram levadas para hospitais devido à intoxicação. Entre elas, está uma mulher grávida.
A Petróleos Mexicanos (Pemex), maior empresa de petróleo do México, comunicou por meio das redes sociais que o caminhão-taque em questão não é propriedade da companhia.
— Independentemente do exposto, a Pemex apoia com caminhões-pipa, espuma [de combate a incêndio] e equipe especializada para controlar o incidente — publicou a conta oficial da estatal no Twitter.